Pages

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Edward Steichen

Autoretrato: solidão. Fonte: site do museu de l'Elysée.
Anteontem, eu e Suzann fomos para Lausanne, é a cidade q fica do outro lado do lago, na Suiça. Pegamos o barco aqui em Evian quase meio dia, chegamos 12:15 em Lausanne. Sentamos no primeiro restaurante e comemos uma pizza que era uma delicia, fomos atendidas por um garçom muito divertido, infelizmente n sei o nome do restaurante pra registrar aqui. Depois, resolvemos ir visitar o museu da fotografia, le musée de l'Elysée. Entrada para estudantes: 4 francos suiços. A exposição atual eh de Edward Steichen (1879-1973), eu nunca tinha ouvido falar, mas ao que parece, ele e Alfred Stieglitz tiveram um papel bem relevante no meio fotografico no século XX. Pelas fotografias expostas, eu percebi que ele era bem eclético. Fotografou paisagens urbanas, rurais, fez retratos de varias pessoas famosas, de atores a politicos, fotografou também frutas, legumes, flores, e também fez muitas fotos da guerra. Utilizou varias técnicas e era um profundo conhecedor da arte de fotografar. Fez fotos artisticas, mas também usou seu talento em favor da publicidade de grandes marcas. Eu gostei do seu trabalho.
Depois do museu, passamos num clube de patinação no gelo. Eu sou doida por patinação, então insisti pra que a gente entrasse pra assistir um pouco. Tinha muita criança, mas eu n tou nem ai se eu vou parecer ridicula, na proxima vez que eu for a Lausanne, tambem vou patinar no gelo. Vou me valer das minhas experiências com patins na infância, eu espero que seja como fazer sexo e andar de bicicleta, se não o tombo vai ser grande. Conto pra vcs depois.
Pra terminar o passeio, caminhamos até a cidade velha, mas foi bem rapido, devo voltar pra fazer o trajeto com mais calma. A Natércia tem razão, da catedral se tem uma otima vista da cidade. Lausanne também é uma cidade interessante para as compras, vi varias lojas ainda em liquidação, uma pena ser fim de mês e eu estar lisa.
Pegamos o barco de volta no começo da noite, valeu a pena ir a Lausanne, e agora que eu aprendi o caminho...

0 comentários: