Pages

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Annecy











Ha duas semanas eu estive em Annecy, uma das principais cidades da região haute-savoie. Fica ao redor do lac d'Annecy, um lago de montanha de beleza peculiar. Eu passei uma meia hora parada, sentada, soh apreciando.
Fiquei dois dias em Annecy e me hospedei num albergue da juventude da rede hostelling international. O atendimento e as instalações impecaveis com uma vista maravilhosa da montanha. Recomendo!
Annecy propõe atividades diversas. Esportes: caminhar pela cidade, escalar a montanha, voar de para-quedas. Eu soh caminhei, mas quero voltar para voar de para-quedas. Cultura: Palais de l'Isle (terceira foto), construção medieval que data do século XII, jah serviu como centro administrativo, tribunal de justiça, asilo de idosos, prisão. Château d'Annecy (sexta e sétima fotos), antiga residência de condes e duques de Genebra, atualmente um museu. Tem um outro centro cultural, mas estava fechado. Nessa época não ha muitos turistas. Eu estive no Palais de l'Isle e no Castelo, mas foi uma visita rapida, sem guia. Me concentrei mais na construção em si que nos artigos expostos. Me senti na idade média mesmo! Essa eh a velha Annecy. Compras: diversas lojas de grandes redes na nova Annecy, durante les soldes (liquidação), dah pra fazer a festa!

Para chegar a Annecy, peguei o trem aqui na estação de Evian. O trajeto leva em média 2h pq n tem linha direta, eh preciso fazer conexão. Eu adoro andar de trem. Jah durante o trajeto, dah p aproveitar bastante. Indo pra Annecy, eu fiquei supercontente pq passamos por um trecho complementamente coberto de neve. Eu comecei a gritar, minha colega me dizendo p eu me aquietar. E eu boba, morta de contente vendo aquele monte de neve. Foi liiindo! Neve de perto pela primeira vez na vida. E qdo eu cheguei na estação vi dois homens fazendo bolas de neve e jogando entre si. Adorei! Doida p fazer a mesma coisa, mas n deu tempo! N deu tempo filmar o melhor trecho, n estavamos preparadas, mas depois filmamos um outro, n eh grande coisa, tem pouca neve, mas compartilho um pouco do trajeto com vcs, assim mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Salut. Je trouve parfait ton bonheur. On a pas mal de choses en commun maintenant. La neige, la première fois, atravessa os olhos, encantados, entra corpo a dentro, percorre todos os vasos sanguíneos até chegar à alma. Profite! PS: Mais tu sais quoi? A subida da Santos Dummont e o mar aparecendo petit à petit até tomar conta de todo o espaço... Ce paysage é a tela de descanso do meu computador interno. Nat C. Marreiro

Janete disse...

Vc tem razão, nossa terra tem muita coisa bonita também, concordo absolutamente. Eh obvio que aqui eu fico mais embasbacada pq eh uma experiencia diferente. P.S.: Tu nem mangou de nada, tu tah bem? rs!