Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Jardins de Versalhes
















Pode-se dizer o quintal da humilde casa do rei, espaço de lazer da familia real, os jardins de versalhes são de uma beleza indiscritivel, pra mim, ainda mais belos que o proprio castelo. Eh uma area enorme de verde, com varias fontes decoradas com esculturas de temas da mitologia greco-romana muito bem conservada ate hj, vc tem a impressão de viajar pro passado. E lamentavel que eu so tive um dia, pretendo voltar pra ficar mais tempo, vc caminha horas e horas boquiaberto e n consegue ver tudo. Alguns espaços como o Petit Trianon estavam fechados pra reforma, e eu acabei tambem n vendo o Grand Trianon, pq eu fiquei maravilhada com os jardins, n conseguia sair de la, como n ia dar pra ver tudo mesmo pq as portas ja estavam quase fechando, resolvi pra fechar bem o dia, alugar um barco e remar pelo Grande Canal, em forma de T, o canal que separa o castelo dos Petit e Grand Trianon. Eu nunca tinha remado, e foi uma experiencia massa, embora eu tenha descoberto que tem que botar força pro barco andar...
Quem estiver em Paris n pode deixar de visitar o espaço de Versalhes, com o castelo e os jardins, fica somente a uns 40 minutos do centro, nos arredores de Paris, c'est obligé! Eu estava super cansada n fim do dia, mas 100% contente!

0 comentários: