Pages

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sucré pâtisserie

Fachada. Fonte: site do sucré

Macarons. Fonte: site do sucré

Capuccino delicioso em xícara fofa. Fonte: blog sabores da cidade

Vol au vent. Fonte: blog sabores da cidade

Indo e voltando pro trabalho, há quase dois anos, me chamou atenção a instalação de um mimo de prédio, vi as pessoas trabalhando dia após dia, até que a loja ficou pronta. A decoração é de extremo bom gosto, em tons lilás e brancos, uma plaquinha charmosa na frente: SUCRÉ Pâtisserie Papier d'art.

Outro dia cheguei a entrar e fiquei encantada, mas só olhei pq tava sozinha, além de estar em cima da hora pra um compromisso.

Hoje surgiu a oportunidade perfeita, eu e Mari (eu sabia que ela ia adorar o lugar), que ainda não tinhamos nos encontrado nessas férias, passamos lá pra atualizarmos nossos babados com grande estilo, pena só termos passado uns 40 minutos no máximo, da próxima vez conto ser mais tranquilo.

Logo que vc entra, se sente numa casa de boneca, a decoração é delicadíssima, as atendentes tem um uniforme liiiiiiiindo de morrer, combinando com o resto do ambiente. Então, do lado direito, tem uma vitrine de doces fofos em vários formatos, além de macarons, e outros doces que eu não sei o nome. E tem tb alguns salgados. E as máquinas de café espresso. Nos outros cantos, vários mimos de casamento, aniversário, nascimento de bebê e tals. São souvenirs, porta-retratos, cartões, canecas, caixas de doce... ótima opção pra quando se procura um presente personalizado ou se prepara um enveto... E tem um segundo espaço à esquerda, que é dedicado só aos mimos, por isso o nome é PÂTISSERIE (por conta dos doces, que são feitos sob encomendas para festas) e PAPIER D'ART (artigos para ocasiões especiais).

Infelizmente, não estávamos com câmera fotográfica, vou fazer minhas próprias fotos assim que der, mas por enquanto, em pesquisa rápida, achei umas fotos na net, nesse blog: http://saboresdacidade.blogspot.com/2010/03/sucre-patisserie-plena-satisfacao.html, deixo os devidos créditos. E peguei outras no site da próprio sucré, www.sucre.com.br, e via print screen - corel draw - exporta (que eu aprendi com minha maravilhosa irmã), consegui fotos direto do blog que insistiam em não ser copiadas.

Comemos um salgado vol au vent (massa folhada recheada com peito de peru, azeitona e um queijo que eu não lembro), com um cappucino delicioso, e pra terminar, macarons (o rosa e o verde) servidos numa mini mini bandeja digna de observação.

Preço salgado, sim! Acima da média, mas o ambiente e o sabor pagam demais. Recomendadíssimo! Ahh sim, o endereço neh? Rua Nunes Valente, 1310. Aldeota- Fortaleza, CE.

0 comentários: