Pages

sábado, 24 de maio de 2008

Paris pra turista












Eu tou aqui ja tem mais de dois meses, mas n tinha tirado essas fotos mais turisticas, de frente ao monumentos, n sena, nas piramides do louvre e tal. Ai tem a dona Lucilene, mãe da Sara (de fortaleza, mas mora na Italia), que tah de ferias n Europa e queria dar uma passada por Paris, e eu tou dando uma de guia, aproveitei pra fazer todas as fotos mais clichês de Paris, eh tão divertido! Ela chegou n sexta passada, a gente se deu bem de cara, ela eh a minha mãe todinha... Ainda n sexta, no metro, encontramos um brasileiro e um israelense. A gente começou pela torre Eiffel, obviamente, e eu tenho q dizer, q vale a pena demais a vista lah de cima, eh incrivel, mesmo! No sabado, a gente fez Louvre, depois caminhou a beira do Sena ate a Catedral de Nossa Senhora de Paris (Cathedrale de Notre-Dame de Paris), e de novo encontramos brasileiros... rolou uma mini-excursão. A noite fomos ate o arco do triunfo e paramos um pouquim n Avenida Champs-Elysées, tudo extremamente caro entao apelamos pro macdonald's...
Começamos o domingo tomando café na brioche dorée, uma rede de lanchonete-confeitaria, vc encontra por todo lado, guloseimas mil, aproveitei pra tira fotinhas dos doces. Em seguida caminhamos pela avenida que leva ao moulin rouge, e eu posso dizer q eh a avenida da 'esculhambação', todos os sex shops possiveis e imaginaveis, e ate um museu do erotismo! Depois, pra se livrar dos pecados, caminhamos ate a igreja do sagrado coracão (sacré-coeur), mas n sem antes passar num pub pra tomar uma cervejinha, tava um dia ensolarado ;) encontramos um pub irlândes no meio do caminho, de decoração bem original, cédulas de moedas de varios paises, eu encontrei umas notinha de um real e tirei foto. Pra despedida de Paris, voltamos a Torre Eiffel... fim de semana agitado, hein?

1 comentários:

Unknown disse...

Posso lhe dizer, com sinceridade, já estava sentido falta, Jan em Paris e as fotos dos passeios pelo ptos turistico.
Sendo mais sincera ainda, os aires de Paris estão lhe fazendo muito bem, vc realmente muito linda em todas as fotos e tendo a Torre Eifel ao fundo sem comentários.
Mais devo admitir, estou com muita sauuuudades, e contando os dias p chegar dia 18, bjão querida e aproveite muito.