Pages

terça-feira, 8 de abril de 2008

Je travaille chez COJEAN






Pois eh, faz uma semana que eu comecei a trabalhar em Paris. De onde eu estou morando, le Pré-Saint-Gervais, pegando a linha 5 ( cor laranja) na estação HOCHE até STALINGARD, e em seguida pegando a linha 7 (cor-de-rosa) indo até CHAUSSE D'ANTIN LAFAYETTE, saida Boulevard Haussmann, caminhando direto três minutos até a Rue de Provence, vc chega a COJEAN PROVENCE, uma das lojas que faz parte da rede COJEAN, uma rede de restaurantes fast-food, mas que propõe comida fresca e saudavel a um preço razoavel. Quem quiser dar uma olhada n site: www.cojean.fr/
La eu faço de tudo, n tem muito serviço de sala como no hotel pq o cliente se serve, passa n caixa, e a partir dai eh independente com sua bandeja. Entao, a gente produz, vende, e organiza tudo no fim do dia. O trabalho eh duro, tempo marcado pra tudo, e disso n gosto, n gosto mesmo, ate disse isso p o meu diretor hj, mas por outro lado, embora eh possivel eu esteja enganada e que seja so o começo, tudo indica que o ambiente de trabalho eh super agradavel e menos tenso que no hotel, mesmo o uniforme, a gente trabalha de jeans, tênis e camiseta, tem muita gente jovem, e a gente n eh proibido de se falar e se divertir junto enquanto trabalha, pelo contrario...
So eh preciso ter muito jogo de cintura pra se concentrar no trabalho e fazer piada ao mesmo tempo, mas os veteranos conseguem... eu hei de chegar la. Ah, e eles aceitam bem estrangeiros, segundo eles, eh vantajoso pq trabalham mais e com mais afinco, o que eu acredito que seja verdade, ate pela condiçao de estrangeiro e também pq a pessoa tah contente de tah conhecendo o mundo e tah de bom humor. E n eh so cargo mais baixo, como o meu, vc vê gente com cargos bons, embora sejam estrangeiros, tem mo galera da america latina, o manager de onde eu trabalho, por exemplo, eh colombiano, e eu conheci uma africana tambem, que eh manager de outra loja. E conheci tambem um diretor importante, que eh espanhol.
Eu tirei umas fotos d restaurante, so pra vcs terem uma ideia, n foi n hora do rush, foi as 4 d tarde, entao tah vazio, mas n se decepcionem, entre meio-dia e 2horas, vc vê cliente implorando por um lugar, ça bouge!

5 comentários:

jardete disse...

adorei, é massa. O ambiente realmente é menos pesado que o do hotel, é mais tranqüilo né? Dá p conversar com as pessoas isso é bom. To feliz por tu ja ter se acostumado com a vida em Paris....
xique, xique!!!!!!
Te amo..

Savinhu disse...

Ainda bem q vc conseguiu um trabalho maneiro.
Mas estudar, fazer algum coisa na sua áreas... como é q tah?
E vc vai passar mas qto tempo por ai?

muitos bjus, muitos bjus e abraços!!

petit-pois! disse...

Jan.... que lugar massa!!! Amei, muito alto astral... e parece contigo, tipo fast food mas ocm comida saudável... bem que podia ter um desses por aqui praqueles dias aperriados em que a gente quer comer bem (e rápido) mas não tem onde. Ah... viagem pro Rio? Eskece tah... a criatura sumiu e eu achei foi bom, pra falar a vdd... eu tava pedindo a Deus que se não fosse uma coisa boa desse errado e deu... olha só? kkk! Tenhos coisas pra te contar, mas essas vão por e-mail? E que conversa é essa de mandar postal pra Vivi e não mandar pra mim hein? É só pq ela tem o cabelo liso? Beleza, então eu faço uma chapinha...kkk! Te amo lôra véa!

Anônimo disse...

Janete!! ma chérie professeur!
fazia um tempinho que não olhava seu blog, ta cheeeeio de novidade! =) adorei ver as fotos de Paris, cada lugar charmoso e cada foto engraçada! Espero que vc tenha se adaptado bem ao seu novo lar! e que lar mais chiiiiic, hein?? hehehe
Nossa turma de 2a e 4a tarde se separou em duas :( sentimos muita falta sua viu? nossa turma era ótima!
E o 2º semestre ta meio complicadinho ou é o francês que está começando a se mostrar complicadíssimo? =O huahauhua
era tão facinho o "Bonjour! Comment allez vous?" :D huehuehue
Beijos e mto sucesso!
Mara

Janete disse...

jah,

tu sempre me chamando de xique... rs! tou entrando n ritmo de paris sim! bj grande.

saviu,

meu querido, eu tava afim de fazer um curso pq tempo eu tenho, mas n vale a pena, muito caro! ai eu comprei um livro e estou estudando uma hora por dia em casa, me preparando pra um exame de proficiencia. eh bem provavel que eu volte um pouco antes, tava pensando em agosto, mas acho q vai ser final de junho. bjs muitos pra ti tambem, vamu matar saudade em breve. :)

mari,

eh muito importante que vc tenha aprovado o lugar onde eu trabalho, vc ia gostar de ser nossa cliente, mas por enquanto, nada previsto com relação a franquias no brasil. hehehehe, entao praquela fominha, nas areas do benfica, da-lhe tropicos.
a historia do rio, n vou mentir, tinha me empolgado, mas se era pra n dar certo, tah mais do q claro q foi melhor assim.
vai fazer chapinha pra ganhar postal, essa eu queria ver! kkkkkkkkkk
eh bem possivel q em 9 semanas eu baixe em fortaleza, me da uma coisa boa pq eu tou com saudade, mas ao mesmo tempo, vou sentir falta da França, eh bizarro!
te amo nega!

mara,

ma chérie, ah quanto tempo! paris tem seu glamour eh verdade! eu tenho aproveitado bem. Achei uma pena, a keane e a aleksandra ja tinham me contado q a turma tinha se dividido, eu guardo otimas lembranças do meu estagio com vcs.
O francês eh meio complicadim mesmo, mas vale a pena! bon courage pour les études!
gros bisous et sucesso pra ti tambem, dorei sua visita.
a bientôt!