Pages

domingo, 30 de janeiro de 2011

Recife!

A entrevista do visto foi só um pretexto pra esta viagem, que foi maravilhosa e curtida a cada minuto. Acho importante registrar o contexto em que ela aconteceu. Eu estava decidida a ir tirar o visto no Rio, em São Paulo ou Brasília, até porque Recife tem esta imagem de consulado que nega muitos vistos, até que certas pessoinhas me convidaram pra ir para um show no Recife, da Amy Winehouse, no dia 13 de janeiro. A data coincidia com aniversário do meu pai, então seria complicado. Brigando para encontrar uma data de entrevista, achei uma no dia 12, no Recife. As coisas pareciam encaixar, sendo assim, com aval de Mari, e pedido de desculpas a papai, agendei pro Recife mesmo, e aproveitaria para ver o show no dia seguinte. No fim das contas, as ditas pessoinhas desistiram de ir para o show [grrrrrrr!], e rumamos eu e Mari de busão. Fomos muito bem recepcionadas por Marília, que, além de nos hospedar, fez as vezes de cicerone, deixando-nos extramamente à vontade.

11/01/2011 - Saída de Fortaleza atrasada às 8h30; dramin; sensações fit; dramin, sensações fit; almoço; dramin; sensações fit; chegada em Recife por volta das 22h; táxi caro; motorista rude; casa da Marília, sorrisão; jantar com inhami; descanso merecido.
12/01/2011 - Saída de casa cedo rumo ao consulado; fila; sol; Mari passando mal ;-( ; segurança cri-cri gato :-) ; fila; manter a ordem; fila; sala de espera; entrevista; mil perguntas; visto aprovado; shopping; Fuinha; casa; descanso.
13/01/2011 - Saída muuiiiiito cedo; tour básico pelo Recife descobrindo os diferentes meios de transporte disponíveis na cidade até encontrar o rumo de Porto de Galinhas; pessoas gentis; pipocas Karintó; biquíni de joaninha; almoço duro de sair; pirão; foto foto foto; passeio de jangada até o fundo do mar para brincar com os peixinhos das regiões abissais ehheehhehehe; comprinhas; feirinha da beira-mar em Boa viagem; tour pela cidade (lindo!); Alto da Sé; Quatro cantos; exaustão recompensada por ótima noite de sono.
14/01/2011 - Busca de passagem de volta; Mari querendo enforcar a Guanabara; tour pela cidade; foto foto foto; Paço Alfândega; livraria Cultura; arrumar malas; NO taxista rude - caroninha com namorado de Marília ; back to Fortaleza. ;-)