domingo, 27 de abril de 2008
In-cri-vel! Paris, 25°C, sol a vontade, tou me sentindo em casa!
Hj eu sai de casa assim, camiseta, calça dessas de ficar em casa, frouxinhas, e havaianas, gostinho de liberdade, pq se tem sol e calor eu tou em casa, e pra me recuperar dos excessos da noite, nada melhor do que sentar no jardim, uma garrafa d'agua do lado, lendo alguma coisa escrita por Anna Gavalda, eh o que eu vou fazer depois da sessão internet, e o meu fds vai estar ganho. Obrigada, primavera!
3 heineken + duas doses de bayley's + algumas taças de champagne!!! Ops... eu me embriaguei :-o
De inicio eu achei meio invasivo, como assim, mas Nuno, eu nem conheço o aniversariante, eu vou ficar deslocada, ok, ok vc avisou que ia levar alguem, entao tah, as 9h, metro république, ok, vou dar uma passada... mas a passada esticou, era uma festa pra poucas pessoas, ambiente aconchegante, aniversariante e respectiva esposa super hospitaleiros e simpaticos, os dois portugueses. A gente falou português a vontade, entre os convivas somente brasileiros e portugueses. Ai dançamos, bebemos, cantamos parabéns pra você, badalamos, escutamos as musicas do primeiro album do E o tchan, com direito a carla perez e tudo, depois netinho, so as novas, musicas de 1908, como dizia a minha amada professora Leone Leão. Foi uma soirée brasileira, pode-se dizer, e rolou tambem o tal do CREW que eu ja comentei em outra postagem! La honte!
sabe qdo vc sai de casa sem grandes expectativas, so dar uma volta pra relaxar, afinal eh sabado, tava um sol maravilhoso lah fora e vc teve que trabalhar, e finalmente vc acaba se divertindo pra caralho, pois eh! Tudo bem que eu me embriaguei, eh, sai da linha, uma veizinha num far mal neh? valeu a pena! Mais tarde, ligar pra dona da casa pra pedir desculpa pelos excessos...
terça-feira, 22 de abril de 2008
de volta pra casa!
Pensei, pensei, calculei, e decidi, dia 18 de junho entre 7 e 8 da noite eu baixo no aeroporto internacional Pinto Martins. Voltar pra casa, me dah um coisa boooooooa... embora Paris e essa minha vida de andarilha vão me fazer uma falta danada. Comecem a separar a cachaça e escolher os limões... bjjjjjjjjjjssssssss
terça-feira, 8 de abril de 2008
Je travaille chez COJEAN
Pois eh, faz uma semana que eu comecei a trabalhar em Paris. De onde eu estou morando, le Pré-Saint-Gervais, pegando a linha 5 ( cor laranja) na estação HOCHE até STALINGARD, e em seguida pegando a linha 7 (cor-de-rosa) indo até CHAUSSE D'ANTIN LAFAYETTE, saida Boulevard Haussmann, caminhando direto três minutos até a Rue de Provence, vc chega a COJEAN PROVENCE, uma das lojas que faz parte da rede COJEAN, uma rede de restaurantes fast-food, mas que propõe comida fresca e saudavel a um preço razoavel. Quem quiser dar uma olhada n site: www.cojean.fr/
La eu faço de tudo, n tem muito serviço de sala como no hotel pq o cliente se serve, passa n caixa, e a partir dai eh independente com sua bandeja. Entao, a gente produz, vende, e organiza tudo no fim do dia. O trabalho eh duro, tempo marcado pra tudo, e disso n gosto, n gosto mesmo, ate disse isso p o meu diretor hj, mas por outro lado, embora eh possivel eu esteja enganada e que seja so o começo, tudo indica que o ambiente de trabalho eh super agradavel e menos tenso que no hotel, mesmo o uniforme, a gente trabalha de jeans, tênis e camiseta, tem muita gente jovem, e a gente n eh proibido de se falar e se divertir junto enquanto trabalha, pelo contrario...
So eh preciso ter muito jogo de cintura pra se concentrar no trabalho e fazer piada ao mesmo tempo, mas os veteranos conseguem... eu hei de chegar la. Ah, e eles aceitam bem estrangeiros, segundo eles, eh vantajoso pq trabalham mais e com mais afinco, o que eu acredito que seja verdade, ate pela condiçao de estrangeiro e também pq a pessoa tah contente de tah conhecendo o mundo e tah de bom humor. E n eh so cargo mais baixo, como o meu, vc vê gente com cargos bons, embora sejam estrangeiros, tem mo galera da america latina, o manager de onde eu trabalho, por exemplo, eh colombiano, e eu conheci uma africana tambem, que eh manager de outra loja. E conheci tambem um diretor importante, que eh espanhol.
Eu tirei umas fotos d restaurante, so pra vcs terem uma ideia, n foi n hora do rush, foi as 4 d tarde, entao tah vazio, mas n se decepcionem, entre meio-dia e 2horas, vc vê cliente implorando por um lugar, ça bouge!
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Fotografando Paris
Pelos ultimos posts deu pra ver que eu tava assim, mei pra baixo neh? Normal pq eu tinha acabado de chegar. Mas passada a maldita primeira semana, tudo azul, tou adoraaaando! Por enquanto tou fazendo a rota turistica, so dos monumentos pq eu tenho feito esses passeios sozinha, mas ja arrumei uns coleguinhas e nas proximas postagens talvez ja der pra ver minha carinha :)
Infelizmente tou sem tempo n net pra fazer comentarios sobre as fotos, entao vai essa descrição pobre mesmo, sorry!
Na seqüência, pirâmides do museu do Louvre; detalhes do teto de um dos prédios do Louvre; a Monalisa, pois eh, pequena, assim mesmo, com milhões de turistas ao redor, vc tem q ficar de ponta de pé pra ver, ou ter um pouquim de paciência...; proximas 5 fotos, galerias lafayette e os detalhes das paredes e do teto, sera que eu sou maniaca por tetos? Mas eh bonito, neh não?; duas fotos seguintes, o rio Sena...; a fonte Saint-Michel; uma foto de uma rua, so uma rua, nada de especial, so pra mostrar o movimento; Notre-Dame; 2 fotos seguintes, voilà, torre Eiffel; Rio Sena com torre Eiffel no canto esquerdo.